Sinopse:
A Versátil apresenta FILME NOIR: GÂNGSTERES vol. 2, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos da temática protagonizados por astros como Edward G. Robinson (“Pacto de Sangue”), Humphrey Bogart (“No Silêncio da Noite”), Tyrone Power (“O Beco das Almas Perdidas”) e Richard Widmark (“Anjo do Mal”), com destaque para a inédita versão restaurada de “Os Desgraçados Não Choram”, com Joan Crawford (“Alma em Suplício”). Quase três horas de vídeos extras, incluindo um sétimo filme: “Estrada 301” (“Highway 301”, 1950, 83 min.), com Steve Cochran (“Fúria Sanguinária”). Edição Limitada com 7 cards.
DISCO 1
OS DESGRAÇADOS NÃO CHORAM
(The Damned Don’t Cry, 1950, 103 min.)
De Vincent Sherman. Com Joan Crawford, David Brian, Steve Cochran.
Cansada da vida simples que leva, uma mulher abandona o marido e se envolve com gângsteres, chegando à alta sociedade. Obra-prima noir em inédita versão recentemente restaurada com grande atuação de Joan Crawford (“O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”), que colaboraria com o diretor, Vincent Sherman, em outras duas ocasiões: “A Dominadora” (1950) e “Adeus, Meu Amor” (1951).
A QUADRILHA DE SCARFACE
(The Scarface Mob, 1959, 99 min.)
De Phil Karlson. Com Robert Stack, Keenan Wynn, Barbara Nichols, Neville Brand.
Chicago, 1929. Um agente federal encontra dificuldades para enfrentar Al Capone e decide formar uma equipe especial para prender o gângster. Criado originalmente como dois episódios-pilotos da icônica série de TV “Os Intocáveis” (1959-1963), este noir do especialista no gênero Phil Karlson (“Os Irmãos Rico”, “A Morte Ronda o Cais”, “Ratos Humanos”, “Cidade do Vício”, todos lançados pela Versátil na coleção “Filme Noir”) influenciou “Os Intocáveis” (1987), de Brian De Palma.
DISCO 2
MORRENDO A CADA INSTANTE
(I Died a Thousand Times, 1955, 109 min.)
De Stuart Heisler. Com Jack Palance, Shelley Winters, Lee Marvin.
Depois que o velho criminoso Roy Earle sai da prisão, ele planeja um último assalto antes de se aposentar. Refilmagem em cores do clássico “Seu Último Refúgio”, de Raoul Walsh (lançado pela Versátil na caixa “Filme Noir: Humphrey Bogart”, com Jack Palance – no papel que foi de Humphrey Bogart – e Shelley Winters – no papel que foi de Ida Lupino. Adaptado do romance de W.R. Burnett (“O Segredo das Joias”, “Alma no Lodo”).
JOHNNY APOLLO
(Idem, 1940, 94 min.)
De Henry Hathaway. Com Tyrone Power, Dorothy Lamour, Edward Arnold.
Um corretor de Wall Street é preso. Com a intenção de salvá-lo, seu filho recorre ao mundo do crime para arrecadar dinheiro e libertá-lo. Proto-noir do grande Henry Hathaway (“O Beijo da Morte”) com ótima atuação de Tyrone Power (“Testemunha de Acusação”, “O Beco das Almas Perdidas”).
DISCO 3
BALAS OU VOTOS
(Bullets or Ballots, 1936, 81 min.)
De William Keighley. Com Edward G. Robinson, Humphrey Bogart, Joan Blondell.
Um ex-detetive une forças com um chefão do crime. Entretanto, um dos mafiosos está certo de que o policial está lá infiltrado. Com elementos noir, este excelente exemplar do filme de gângster da década de 30 (“Scarface, a Vergonha de uma Nação”, “Inimigo Público”, “A Morte Me Persegue”, “Heróis Esquecidos”, “Beco Sem Saída”) traz dois dos maiores astros do gênero: Edward G. Robinson (“Alma no Lodo”) e Humphrey Bogart (“Anjos de Cara Suja”). Inédita versão restaurada.
ARMADILHA SANGRENTA
(The Trap, 1959, 84 min.)
De Norman Panama. Com Richard Widmark, Lee J. Cobb, Tina Louise.
Em uma cidade remota no deserto, um advogado é forçado a ajudar um mafioso a escapar do país de forma ilegal. Estrelado por Lee J. Cobb (“12 Homens e uma Sentença”) e Richard Widmark (“Sombras do Mal”), este é um eletrizante noir em cores com elementos de faroeste.
Especificações Técnicas:
País De Produção: EUA
Ano De Produção: 1936-1959
Tela: Fullscreen 1.37:1
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês e Português (apenas o filme "OS DESGRAÇADOS NÃO CHORAM" tem opção de dublagem em Português)
Legenda: Português
Duração: 570 Minutos Aproximadamente
Região: ALL
Cor: Preto E Branco e Colorido (apenas os filmes MORRENDO A CADA INSTANTE e ARMADILHA SANGRENTA são coloridos)
Faixa Etária: 14 Anos
Extras: “Estrada 301” (“Highway 301”, 1950, 83 min.), de Andrew L. Stone com Steve Cochran e Virginia Grey; Especiais sobre os filmes (87 min.)
