Sinopse:
A Versátil apresenta “A ARTE DE JEAN-LUC GODARD”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que marca o 50º volume da coleção com um dos diretores mais importantes da história do cinema: o genial Jean-Luc Godard (1930–2022). A edição reúne quatro clássicos do mestre: dois inéditos no formato (“Made in U.S.A” e “A Gaia Ciência”) e dois em novas versões restauradas (“Viver a Vida” e “Uma Mulher é Uma Mulher”). Mais de duas horas de vídeos extras, entre especiais, análises e entrevistas. Edição Limitada com 4 cards.
DISCO 1
UMA MULHER É UMA MULHER
(Une femme est une femme, 1961, 83 min.)
Com Anna Karina, Jean-Claude Brialy, Jean-Paul Belmondo.
Angela quer engravidar, mas seu namorado diz não estar pronto. Ela, então, decide dormir com o melhor amigo do parceiro. Segundo longa-metragem de Godard, que reúne três grandes astros da Nouvelle Vague francesa: Anna Karina (“O Demônio das Onze Horas”), Jean-Claude Brialy (“Os Primos”) e Jean-Paul Belmondo (“Acossado”). Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Berlim. Inédita versão restaurada acompanhada por meia-hora de vídeos extras.
VIVER A VIDA
(Vivre sa vie: film en douze tableaux, 1962, 84 min.)
Com Anna Karina, Sady Rebbot, André S. Labarthe.
Doze “episódios” na vida de Nana, uma mulher parisiense que abandona a família com o desejo de virar atriz, mas acaba se tornando prostituta. Marco da Nouvelle Vague que traz todo o carisma de Anna Karina (“Banda à Parte”). Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza. Aproximando-se do cinéma vérité, adotando um tom quase documental, Jean-Luc Godard faz um de seus melhores trabalhos neste início de carreira. Inédita versão restaurada com quase uma hora de vídeos extras.
DISCO 2
MADE IN U.S.A.
(Idem, 1966, 85 min.)
Com Anna Karina, Jean-Pierre Léaud, László Szabó.
Uma jovem jornalista encontra o amante morto e decide investigar o ocorrido. Misturando comédia e filme policial, Godard nomeia seus personagens a partir de sobrenomes de diretores, escritores e figuras políticas (Siegel, Widmark, Aldrich, Mizoguchi, Goodis, Nixon etc.). Longa-metragem que encerra a parceria entre Jean-Luc Godard e Anna Karina, que foram casados entre 1961 e 1965. Os dois voltariam a se reunir pela última vez em 1967, em um segmento do curta-metragem “Antecipação, ou o amor nos anos 2000”.
A GAIA CIÊNCIA
(Le Gai savoir, 1969, 92 min.)
Com Juliet Berto, Jean-Pierre Léaud.
Todas as noites, antes do amanhecer, Patricia e Émile se reúnem para lerem, ouvirem rádio e discutirem sobre temas diversos. Iniciado antes do Maio de 68 e finalizado pouco depois dos eventos, este filme dá início à fase mais experimental da carreira do diretor franco-suíço. No elenco, dois ícones do cinema francês da segunda metade do século XX: Jean-Pierre Léaud (“Os Incompreendidos”, “A Noite Americana”) e Juliet Berto (“Céline e Julie Vão de Barco”, “Out 1”).
Especificações Técnicas:
País de Produção: FRA
Ano de Produção: 1961-1969
Áudio: Dolby Digital 2.0
Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1
Idioma: Francês
Legenda: Português
Tempo de Duração: 344 Minutos Aproximadamente
Região: ALL
Cor: Colorido E Preto E Branco
Faixa Etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre “Uma Mulher é Uma Mulher” (30 min.), “Viver a Vida” (58 min.) e “Made in U.S.A” e “A Gaia Ciência” (44 min.)