Sinopse:
A Versátil apresenta CINEMA SAMURAI 11, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes de samurai dirigidos por mestres como Kihachi Okamoto (“A Espada da Maldição”), Hiroshi Inagaki (“Musashi – Trilogia Samurai”), Hideo Gosha (“Tirania”) e Kinji Fukasaku (“A Conspiração do Clã Yagyu”), além de trazerem no elenco astros do gênero como Toshiro Mifune (“Os Sete Samurais”), Shintaro Katsu (“Zatoichi”), Raizo Ichikawa (“A Lâmina Diabólica”) e Sonny Chiba (“A Lenda dos Oito Samurais”). Nos extras, um sétimo filme: “O SAMURAI ATORMENTADO” (“Kaze no tengu”, 1970), sangrento chanbara com Hideki Takahashi (“Os Últimos Samurais”) baseado em mangá de Goseki Kojima, cocriador do lendário “Lobo Solitário”. Edição Limitada com 7 cards.
DISCO 1
EMBOSCADA
(Machibuse, 1970, 117 min.)
De Hiroshi Inagaki. Com Toshiro Mifune, Shintaro Katsu, Kinnosuke Nakamura.
Durante o período Edo, um ronin sem nome aceita se hospedar numa pousada na montanha para aguardar instruções para uma missão secreta. Na despedida de Hiroshi Inagaki (“O Homem do Riquixá”, “Os Vingadores”, “O Conto do Samurai”), mestre do filme de samurai clássico, Toshiro Mifune (“Rashomon”) volta a viver Yojimbo. Destaque também para a participação do inesquecível Kinnosuke Nakamura (“Miyamoto Musashi – A Série Completa”, “Juramento de Obediência”, “Vingança”, todos lançados pela Versátil na coleção “Cinema Samurai”).
SOMBRAS DA MORTE
(Jittemai, 1986, 116 min.)
De Hideo Gosha. Com Mariko Ishihara, Masanori Sera, Mari Natsuki.
Após terem suas execuções encenadas pelas autoridades, três criminosos são forçados a se tornarem assassinos sob o comando do Xogunato Tokugawa. Estilizado chanbara da fase tardia do mestre Hideo Gosha (“Três Samurais Fora da Lei”, “Caçadores das Trevas”, “Bandidos vs. Esquadrão Samurai”, “Hitokiri – O Castigo”, “Lobo Samurai” I e II, “A Espada do Mal” e “O Segredo da Urna” – todos lançados pela Versátil na coleção “Cinema Samurai”).
DISCO 2
O PORTAL DO INFERNO
(Makai tensho, 1981, 121 min.)
De Kinji Fukasaku. Com Sonny Chiba, Kenji Sawada, Akiko Kana.
No século XVII, o Xogunato massacra os cristãos, cujo líder é decapitado, mas volta à vida e, com o auxílio de rebeldes mortos na história do Japão, quer se vingar dos seus algozes. Sensacional mistura de terror e chanbara com direção do iconoclasta Kinji Fukasaku (“Batalha Real”, Saga “Os Documentos da Yakuza”, “Guerra de Gangues em Okinawa”) e com a participação do popular cantor japonês Kenji Sawada e do astro dos filmes de ação e artes marciais, Sonny Chiba (trilogia “Street Fighter”).
CLÃS EM GUERRA
(Sengoku yaro, 1963, 97 min.)
De Kihachi Okamoto. Com Yuzo Kayama, Yuriko Hoshi, Makoto Sato.
No turbulento período Sengoku, um ronin – com a ajuda de alguns novos amigos – tenta embarcar 300 rifles para um senhor feudal japonês. Repleto de ação, este é um clássico chanbara dirigido magistralmente por Kihachi Okamoto (“Samurai Assassino”, “Os Sete Rebeldes”), grande cineasta nipônico homenageado com uma retrospectiva na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2008.
DISCO 3
UM LOBO SOZINHO
(Hitori Okami, 1968, 83 min.)
De Kazuo Ikehiro. Com Raizo Ichikawa, Mayumi Ogawa, Kaneko Iwasaki.
No Japão feudal, Isazo é um andarilho que se tornou uma lenda viva na Yakuza, devido à sua incrível habilidade com a espada. Em suas andanças, reencontra um amor do passado e também a morte... Muito próximo do faroeste, este chanbara de Yakuza (“matatabi-eiga”) traz o melancólico astro Raizo Ichikawa (Trilogia “A Espada Demoníaca”, “A Traição”, “Crônicas dos Shinsengumi”, “A Terceira Sombra”, todos lançados pela Versátil na coleção “Cinema Samurai”).
BOHACHI: O VILÃO
(Bohachi bushido: Sa burai, 1974, 84 min.)
De Takashi Harada. Com Goro Ibuki, Reiko Ike, Bin Amatsu.
Nesta “continuação” de “Bohachi: O Clã dos Oito Esquecidos” (1973), o famoso cult exploitation de Teruo Ishii (lançado pela Versátil na coleção “Cinema Exploitation vol. 02”), um ronin é condenado à morte, mas é salvo pelo infame clã Bohachi, que o utiliza como arma mortífera contra seus rivais. Tão criativo, violento e erótico quanto o original.
Especificações Técnicas:
País de Produção: JAP
Ano de Produção: 1963-1983
Áudio: Dolby Digital 2.0
Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 2.35:1
Idioma: Japonês
Legenda: Português
Tempo de Duração: 621 Minutos Aproximadamente
Região: ALL
Cor: Colorido E Preto E Branco (Apenas "CLÃS EM GUERRA" é originalmente em Preto E Branco)
Faixa Etária: 18 anos
Extras: “O Samurai Atormentado” (“Kaze no tengu”, 1970, 83 min.), de Keiichi Ozawa; Especiais sobre os filmes (34 min.)
