Box A Segunda Guerra No Cinema: Volume 3 (3 DVD's)

Sinopse:


A Versátil apresenta A SEGUNDA GUERRA NO CINEMA vol. 3, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos sobre o conflito – longas ambientados no campo de batalha ou dramas de guerra – de diferentes países (Estados Unidos, Reino Unido, Polônia, Itália e França), dirigidos por mestres como Raoul Walsh (“Fúria Sanguinária”), Jean Renoir (“A Regra do Jogo”) e Costa-Gavras (“Seção Especial de Justiça”), com destaque para as inéditas versões restauradas de “Um Punhado de Bravos” (1945) e “Esta Terra É Minha” (1943), duas obras-primas do gênero. Quase uma hora de vídeos extras, entre especiais e análises. Edição Limitada com 6 cards.


DISCO 1 


UM PUNHADO DE BRAVOS

(Objective, Burma!, 1945, Estados Unidos, 142 min.)

De Raoul Walsh. Com Errol Flynn, Henry Hull, George Tobias.

Na Segunda Guerra, uma tropa de paraquedistas têm como missão invadir a Birmânia, ocupada pelos japoneses. Lançado meses antes de o conflito acabar, este paradigmático filme de guerra do mestre Raoul Walsh (“Sua Única Saída”) conta com sensacionais cenas de batalha e uma ótima atuação de Errol Flynn (“Robin Hood”). Inédita versão recentemente restaurada acompanhada por extras, como uma apresentação em vídeo do crítico Bruno Andrade.


ESTA TERRA É MINHA

(This Land is Mine, 1943, Estados Unidos, 103 min.)

De Jean Renoir. Com Charles Laughton, Maureen O’Hara, George Sanders.

Numa cidade europeia ocupada pelos nazistas, um professor se vê dividido entre a colaboração com os invasores e a resistência; entre a covardia e a coragem. Clássico humanista de Renoir (“A Grande Ilusão”) com soberba atuação de Charles Laughton (“Testemunha de Acusação”, “O Mensageiro do Diabo”) e um ótimo elenco de apoio, formado por Maureen O’Hara (“Depois do Vendaval”, “Como Era Verde Meu Vale”) e George Sanders (“Rebecca”, “A Malvada”). Inédita versão restaurada acompanhada por uma apresentação em vídeo do crítico Filipe Furtado.


DISCO 2 


TROPA DE CHOQUE: UM HOMEM A MAIS

(Un homme de trop, 1967, França, 111 min.)

De Costa-Gavras. Com Charles Vanel, Bruno Cremer, Jean-Claude Brialy, Michel Piccoli.

Um grupo da resistência francesa liberta soldados de um campo de prisioneiros alemão, mas tudo indica que há um espião inimigo entre eles. Ótimo thriller de guerra do mestre do cinema político Costa-Gavras (“Z”, “A Confissão”), em seu segundo longa-metragem. No elenco, destaque para a presença de Jean-Claude Brialy e Gérard Blain, dupla de “Os Primos” e “Nas Garras do Vício”.


SOB O SOL DA ÁFRICA

(Ice Cold in Alex, 1958, Grã-Bretanha, 130 min.)

De J. Lee Thompson. Com John Mills, Sylvia Syms, Anthony Quale.

Militares e enfermeiras partem numa perigosa jornada pelos desertos do Norte da África. Dirigido por J. Lee Thompson (“Os Canhões de Navarone”) e protagonizado por John Mills (“Grandes Esperanças”) e Anthony Quayle (“Revolta em Alto Mar”), este é um dos maiores filmes britânicos de guerra de todos os tempos, com um desfecho icônico envolvendo uma cerveja gelada (Ice Cold) em Alexandria.


DISCO 3 


REGRESSO AO LAR

(Tutti a casa, 1960, Itália, 114 min.)

De Luigi Comencini. Com Alberto Sordi, Eduardo De Filippo, Serge Reggiani.

Após a Itália se render e uma parte do exército fascista ser dispensada, soldados começam a voltar para casa. Por ter como tema central a vida durante a Guerra, esta tragicomédia social italiana de Luigi Comencini (“Quando o Amor É Cruel”) forma uma espécie de trilogia com os igualmente maravilhosos “A Grande Guerra” (1959, Mario Monicelli) e “Uma Vida Difícil” (1961, Dino Risi), também protagonizados por Alberto Sordi.


A ÚLTIMA ETAPA

(Ostatni etap, 1948, Polônia, 106 min.)

De Wanda Jakubowska. Com Wanda Bartówna, Huguette Faget, Tatyana Guretskaya.

Martha, uma judia no campo de concentração de Auschwitz, consegue sobreviver atuando como intérprete. Sua família, no entanto, não tem o mesmo destino… Primeiro filme dramático sobre o Holocausto do cinema, este drama polonês é inspirado nas experiências da diretora enquanto esteve presa em Auschwitz.


Especificações Técnicas:


País de Produção: EUA/ING/FRA/ITA/POL

Ano de Produção: 1943-1967

Áudio: Dolby Digital 2.0

Formato de Tela: Widescreen Anamórfico 1.33:1

Idioma: Inglês E Português (apenas o filme UM PUNHADO DE BRAVOS tem opção de áudio dublado em Português)

Legenda: Português

Tempo de Duração: 706 Minutos Aproximadamente

Região: ALL

Cor: Colorido e Preto e Branco 

Faixa Etária: 16 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (36 min.), Filipe Furtado apresenta “Esta Terra é Minha” (10 min.), Bruno Andrade apresenta “Um Punhado de Bravos” (10 min.)


Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Captcha

Box A Segunda Guerra No Cinema: Volume 3 (3 DVD's)

ATENÇÃO!

Prazo de postagem de 2 dias úteis após a confirmação de pagamento!

  • Visualizações: 444
  • Modelo: Box A Segunda Guerra No Cinema: Volume 3
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$139,90
  • Sem impostos: R$139,90

Etiquetas: Segunda, Guerra, Cinema:, Volume, DVD's)